sexta-feira, janeiro 20, 2006

Pensando bem, é realmente por ai...

Como não sou adepta de fazer lá muita coisa produtiva com a minha vida, comecei a ler "Please Kill Me", a história sem censura do punk. (pelo menos a parte II, vou caçar a I)

Minha mãe não pariu nenhum punk mas eis que aqui não faço parte (mas tô mentendo meu bedelhinho) - parafraseando 1 letra duma banda que o Paulo André gosta pra caralho mas que eu nunca lembro qual é (deve ser o bendito Mundo Livre S.A. ou, whatever) - não sou em nada chegada ao estilo, nem musical, nem da sujeira raivosinha, mas dou o seu devido valor dentro do contexto e tô adorando saber os detalhes isólitos dos bastidores da estragação que tanto dá o que falar até hoje.

É como se fosse 1 documentário literário, com depoimentos de produtores, editores, repórteres, e claro, não podia faltar os astros da época (uns Ramones, uns Stoogies, uns Sex Pistols, um Iggy, um Bowie, até o Elvis Costelo, Alice Cooper e o Bob Dylan tão no meio da cambada tagarelante), evidentemente que com suas respetivas mulheres e as groupies.

E tem cada tirada sensacional!De vez enquando vou citar umas paradas por aqui (coisa que já comecei a fazer no meu nick de msn com a frase sobre o diabo), começando agora com 1 não-intencional "definição" do movimento feita por Legs McNeil (ex-punk, ex editor de plantão da revista Punk; ex-editor senior da revista Spin; ex-editor-chefe da revista Nerve, enfim, ex do caralho a 4...):

"Punk tinha a ver com aniquilação. Nada deu certo então vamos direto pro Armagedom. Sabe como é, se você descobrisse que os mísseis estavam a caminho, provavelmente iria começar a dizer o que sempre quis, provavelmente ia se virar pra sua mulher e dizer: sabe, sempre pensei em você como 1 vaca. E foi assim que a gente se comportou."

ADOREI!!!!

2 comentários:

Bowie Macgowan disse...

Eh isso ai!!! panque que eh panque joga a mae no tanque!!!

Eu tambem CUSPI quando o Tancredo Neves morreu!!!

O panque esta morto! Vida-longa ao panque!

Alucinógena disse...

Frase do Frank!