quinta-feira, março 30, 2006

Dicas para a cerveja gelar mais rápido.

Imaginei aqui algumas dicas úteis para que a cerveja gele bem rápido para a melhor confraternização de qualquer pessoa.

Não há nenhum critério entre os itens. Você deve julgar qual que se aplica melhor a sua realidade.

1. Compre um litro de uisque, cerveja a vontade, gelo e um recipiente suficientemente grande para acondicionar toda a cerveja e que tenha espaço para que o gelo possa cobrir a cerveja por todos os lados. Quando for 9 da noite, arrume a cerveja no recipiente, envolva-a (a cerveja) no gelo e jogue sal grosso por cima do gelo. Logo após, tome duas doses generosas do uisque. (pode ser caubói ou com gelo) Durma tranquilamente. No dia seguinte a cerveja estará gelada.

2. Compre meia dúzia de cervejas e acondicione-as no freezer da sua casa. Alugue qualquer filme do Stanley Kubrick e assita-o até o final sem abrir em nenhum momento o freezer. (Recomendo essa dica para quem é paciente)

3. Acondicione a cerveja no freezer e vá praticar 1 hora de esporte. Preferencialmente aeróbico.

4. Vá ao Arara Blue.

5. Compre a cerveja, ponha no freezer ou geladeira (depende do número de pecados que você tem). Vá a igreja mais próxima e confesse seus pecados. Só beba a cerveja após pagar a penitência.

6. Acondicione a cerveja na geladeira e trate de esquecer que ela está lá.

7. Acondicione a cerveja na geladeira e vá fazer a prova do vestibular. Atenção. Para quem estudou é aconselhável colocar a cerveja no freezer.

8. Vá catar coquinhos enquanto a cerveja gela no freezer.

9. Enquanto estiver bebendo a cerveja de qualquer uma das situações acima, deixe sempre um volume reserva no freezer.

Quem tiver mais dicas para fazer a cerveja gelar mais rápido, pode por nos comentários.

Esperamos estar contribuindo para o bem estar de todos.

CLIQUE AQUI

Pra ver o final da Caverna do Dragao.

quarta-feira, março 29, 2006

Guacamole



Va a feira mais proxima da sua casa. Supermercado tambem serve. Na sessao de frutas e legumes, escolha um abacate que nao esteja muito maduro, mas que tambem nao esteja verde.

Escolha uma cebola de tamanho medio e um tomate bem vermelho. Compre umas ervas, parsley, manjericao, oregano.... E nos-moscada. Escolha um bom azeite de oliva, um frasco pequeno de Tabasco, ou qualquer outro molho picante a base de malaguetas. Escolha um salame e peca umas fatias de presunto no cortador. Compre paes franceses, umas seis latinhas de cerveja, e volte pra casa.

Ponha as cervejas pra gelar. Todas elas. Nao podem sobrar testemunhas.

Pique a cebola e o tomate. Misture a ela o azeite e as ervas, e rale a nos-moscada, tudo a gosto. Adicione sal, a gosto. Adicione tambem o Tabasco, a gosto. Corte o salame em cubos pequeninos, e algumas fatias de presunto, corte em tiras finas. Misture tudo em um refratario e reserve.

Parta o abacate ao meio, e retire com cuidado a semente. Com o auxilio de uma colher, retire a polpa do fruto e corte o abacate em pedacos pequenos, colocando-os numa vasilha que seja de facil manuseio. Amasse os pedacos com o auxilio de um garfo de mesa, ate obter uma pasta. Adicione os outros ingredientes. e misture com o garfo.

Limpe as bordas da vasilha, e disponha a semente do abacate no centro da pasta.

Corte os paes em fatias, e os asse numa forma, mas nao a ponto de torra-los. Devore o Guacamole como se fosse um pate, passando grandes quantidades sobre as fatias de pao. Sirva-se das cervejas, geladissimas.

terça-feira, março 28, 2006

Saudade existe prá quem sabe ter

Hj o Maluco me perguntou se ainda morávamos na mesma cidade...depois disse que eu tava fora de órbita, que estive em outra galáxia e que havia perdido oportunidade de conhecer pessoalmente uma pessoa que eu queria muito conhecer pessoalmente.
Outra janelinha que piscava neste extao momento tb no meu messenger, disse "tás muito seletiva qdo o assunto é companhia" e só pra resumir, "ouvi" isso de mais duas pessoas , que realmente faziam do meu msn naquele momento, uma verdadeira farofa!
Eu percebi que duas semanas sem entrar nesse negócio mexem com minha vida sócio-fraterno-afetiva de maneira incrível, e que a gente pode inclusive, sentir saudades de simplesmente teclar com alguém que a gente curte muito, mas que só encontra ali..nas janelinhas, por conjunturas da vida.

p.s: café nada virtual marcadíssimo pro mês que vem viste?

Os mestres da Yoga





Afinal de contas, "India" e "Irlanda", ambas comecam com "I"....

sábado, março 25, 2006

Andei, andei, andei, até tropeçar nas letras.


Então, nos idos dos anos 80, eu com meus menos de 10 anos escuto:
- Maluco, encha esse copo de gelo, e o que sobrar você poe o uisque do vovô que está na estante.

E a partir daí eu descobri que o uisque é o cachorro engarrafado.

É a anestesia dos caubois.

E é a bebida dos deuses.

sexta-feira, março 24, 2006

Não quero ter pena.

Esse ano é ano de "campanha eleitoral"

quinta-feira, março 23, 2006

Kirin pra te quero (ou Os Mecenas)



Eu sempre sonhei.... Alto!!!

Uma Rolls Royce conversivel amarela, um Grifo sentado no banco do carona, uma Loira e uma Morena, topless no banco de tras.

Mas to QUASE satisfeito com a ENJUKU.

E que a vida seja SEMPRE BELA!

quarta-feira, março 22, 2006

Cavucadas primaveris





O Japao eh realmente um pais estranho...

As cervejas sazonais costumam ser mais saborosas e decentes que as cervejas comumente vendidas durante o ano inteiro, e mais baratas.

Entenda-se "cerveja sazonal" por uma edicao limitada e de formula a ser utilizada APENAS em uma determinada epoca do ano. Esse ano, a cervejaria Kirin aprontou para a primavera essa beldade de gradacao alcoolica de 6%, feita de trigo, chamada ENJUKU (em japones, 円熟), como esta na lata).

Comprei seis, so pra testar, so pra testar...

Dei de testa em algum canto de casa.

Lugar de sonho é na padaria

Nao quero ter pena do Lula esse ano.

Atriz pornô exibe longo decote para vender sua marca de vinho



Sim, sim...

Pela foto da garrafa, ve-se bem que o vinho eh de excelente procedencia, pode-se tambem ler que as uvas utilizadas na composicao sao de uma safra excelente e que provem de regioes famosas da Franca, Chile e Sul do Brasil...

Enfim, a moral eh: Confie sempre no seu Duda Mendonca. Ele sempre sabe qual cor de barba tu deves mostrar. Sempre.

terça-feira, março 21, 2006

A Senhora do Gelo



Fazia frio, e o suor que escorria das minhas maos e cara contrastava com a temperatura ambiente, apesar de tambem ser gelido como o vento que sussurrava nas janelas. Fui ao banheiro. Compenetrado, fiz o qe devia fazer naquele ambiente frio e cinzento, e ao olhar para a "obra", que tinha um formato grotesco da letra "C", pensei: "Se eh pra fazer cagada, que eu faca de forma correta".

Sai dali. Passos apressados me levaram ao meu veiculo de duas rodas e tracao mecanico-muscular. Aproximadamente vinte minutos depois, eu estava em meu objetivo.

O territorio cheirava a vapores alegres do passado. E eu sentia um conforto estranho, uma paz de espirito como se fosse passar daquela para melhor a qualquer momento... Mas que o sufoco teria valido a pena.

Babilônia em chaaaaaamaaaas....

Eu curto uma babilônia..em chamas então é um sucessso! babilônia é gente, gente que gosta e curte tb, que se gosta e se curte, enfim, comei-vos e bebei-vos uns aos outros é o lema.
Não, não se trata de uma apologia à sacanagem..mas as músicas certas , da maneira certa, na hora certa, gente jovem e diposta reunida, algumas bebidas...
babilônias..pequenas, grandes babilônias, eu adooro, não nego, em chamas então é um sucesso!
Pena que agora só até meia noite.

O show tem que continuar! Não vamos deixar essa porra morrer.

Resolvi trocar o rock and roll por pagode e estou lançando aqui a primeira música do "Remela de Remédio"

Apreciem com moderação.


------------------------------------------------------------
Você foi a melhor coisa que me aconteceu
Não sei porque, de repente desapareceu eu eu eu eeeeeeeee

Toda tarde na laje no churrascão
Você sempre mostrava seu sambão ão ão ão oooooooooo
De repente começou a negação
Você me trocou por um negão ão ão ão – Chora cavaco!

Você foi a melhor coisa que me aconteceu
Não sei porque, de repente desapareceu eu eu eu uuuuuuuuuuuu

Procurei me salvar lá na igreja
Cheguei lá só me pediram gorjeta ia ia ia aaaaaaaaaaaaaaaa
Resolvi procurar algo mais eficiente
Tomar um porre e fingir que não sou gente iê iê iê ê ê ê ê ê ê ê ê

Você foi a melhor coisa que me aconteceu
Não sei porque, de repente desapareceu eu eu eu – Só no pandeiro!

Macho que eh macho...

So faltava ele encher a cara durante as filmagens.

Ta certo, ta certissimo...

quarta-feira, março 15, 2006

até quando?

Tô com alguém aqui que vive neste exato aquele velho dilema : eu ligo? espero ele ligar?
Até quando pelamordedeus?!!!!!!
Meu pai cinquentão e divorciadão há anos disse outro dia:"eu nunca sei direito qdo ligar"
e de novo pergunto, até quando pelamordedeus?!!!!!!!!!
Eu não sei responder.
Eu já liguei e levei fora, já liguei e fui feliz, já ligaram e não tinha nada a ver, já ligaram e tinha tudo.
O tempo de cada um, não dá nunca prá saber, talvez a graça seja essa.

é simples

Tudo sempre se resolve, qdo passa a gente ri e começa a pocurar outras encrencas. A graça e a dinâmica são essas mesmo, não adianta filosofar, tentar entender, apenas se deixar levar da maneira mais confortável possível.
O trabalho, os amigos, os amores..tudo se renova, eu choro e daqui a pouco meu termômetro já tá marcando 40 graus de novo...
Eu tô dirigindo o táxi da minha vida.Não ando como passageira nunca, eu sempre escolho as rotas por mais complicadas que elas sejam, eu sempre chego onde eu quero.

quarta-feira, março 08, 2006

Mas será o feitiço?!

Será que eu SÓ consigo encontrar com o Breno quando NÃO estamos no MESMO continente?!
...
Não sabia que ele me odiava tanto...
...
Também não quero mais brincar!
=(

Filosofia Machista do Dia.

"Dia da Mulher" é o mesmo que colocar um brinquedo novo num cercadinho para bebê.

O bebê fica feliz da vida, mas continua no cantinho dele.

Tenham santa paciência.

Ass.: Inguinoranti

domingo, março 05, 2006

O grande pensador André Pretz disse:

"Tente relaxar a ver a vida como uma coisa gigantescamente complexa que você não precisa compreender. daí você vai ver que o mundo é infinitivamente simples, a ponto de você compreendê-lo todinho"

quinta-feira, março 02, 2006

Os malucos sumiram

Os malucos sumiram, chego aqui pós carnaval, gripadíssima, quebradíssima..enfim, e todos sumiram! Cadê o Bowie, cadê o Maluco-agora, boneco de Olinda? Cadê a Alucinógena? heim?
Ah...