terça-feira, janeiro 31, 2006

"Quero voce inteira e minha metade de volta"



Fondue de queijo preparado com oito variedades de queijo, duas tacas de vinho branco e seco, o suco de meia laranja, ervas finas, manjericao, umas pitadas de um picante qualquer. Vinho tinto. La fora, fazia frio, bastante. Assim como faz aqui dentro, agorinha...

A lembranca dos sorrisos e olhares trocados durante toda a madrugada faz com que o sabor do vinho se torne levemente salgado, feito secrecoes lacrimais. Hoje, sobre a mesa, a memoria das gargalhadas ecoa e mancha as paredes, piso e teto. La fora, chove sim. Aqui dentro, tambem.

3 comentários:

Galática disse...

Ai, ai...em certa ocasião, na segunda taça em volta da mesa de fondue,eu disse: "nossa, esse vinho sobe rápido" ao que me respondeu um belo rapaz (francês interessantíssimo).."só depende de voce..." Ui..adoro foundue!

Bowie Macgowan disse...

nao reparem na roupa suja la atras da mesa, dentro da cestinha azul....
eu posso ser romantico, bom cozinheiro pra porra, e o caralho que for, mas continuo sendo homem. Porra.

Lili Cheveux de Feu disse...

Ai, preciso voltar a ouvir Teatro Mágico... Saudade imensa que me deu agora.
Periga as chuvas virarem tempestades... Cuidado com transbordamentos.
Já sabe o que eu penso.