quarta-feira, novembro 08, 2006

Qualquer doido sabe que as coisas são insanamente malucas.


Conversando ontem com um amigo, ele veio com uma idéia que até agora não sei se é maluquice ou a coisa mais certa pra fazer.

Com a vida feita, ele quer passar uns 3 anos longe, meio sumido, ou fazendo algum serviço voluntário. Quer sabe-se lá o que fazer. Simplesmente desligar um pouco, mudar os ares, antes de, como ele disse, "casar e ter filhos".

Como se a gente saísse gritando por aí que somos livres e pulássemos numa praia desconhecida no meio da noite, e saísse de lá com alguns demônios exorcizados.

Como se a gente pegasse uma estrada e fosse "pra frente, porque é pra frente que a gente vai". Sem saber onde vai chegar, o que vai fazer, ou quando vai voltar.

É aquela criança que vai pra uma praia nova com os pais, como o adolescente que pela primeira vez chega em casa no dia seguinte...

Esse "desligar" que ele pensou, me gerou um sentimento confuso de receio. Não por mim, mas por ele. Uma aventura assim é muito difícil, exige coragem, e o risco de se perder por aí.

Também me passou um pouco de inveja. Porque qualquer um pode fazer isso, e qualquer um sabe o quanto isso faria bem. Até pros que não tem coragem.

Por fim, me deu uma vontade de fazer o mesmo. Ter um surto psicótico, largar o escritório, comprar uma passagem daqui pra lugar qualquer e ir.

Sem saber quando volto, pra onde vou, nem o que fazer quando chegar lá.

9 comentários:

Maluco disse...

É como Fernão Capelo Gaivota.

Só que não sou uma gaivota.

Nem posso voar.

Mas uma coisa eu faço igualzinho, sonhar e desejar.

Bowie Macgowan disse...

eu lheeeeeeeeeeeembro exshaaaaatamentiiii o \cwuantooo eu bebi pra falhallllar conchxigo ontiiii , popoooooorrrrrrrrrrrrra.

Meia disse...

Tá pensando em surtar? Eu pensei que um Maluco já fosse surtado no meio da sua maluquice. Não achava que um Maluco planejasse surtar inesperadamente. Não pensava que isso fosse possível. Mas quem sou eu pra dizer alguma coisa? Não passo de uma Meia. Se eu fosse inteira, pelo menos.

Bowie Macgowan disse...

As vezes, fazer tudo isso ai eh muito facil...

Basta escutar uns dois ou tres son do Pink Floyd. O problema eh voltar depois.

Bowie Macgowan disse...

As vezes, fazer tudo isso ai eh muito facil...

Basta escutar uns dois ou tres son do Pink Floyd. O problema eh voltar depois.

Alucinógena disse...

Eu viajei geral ae nessa história. Ou teria sido no final de semana passado? Quem sabe foi no Animals que escutei no carro...

Da volta, eu não sei de nada!
#)

Bowie Macgowan disse...

House of The Rising Sun?

Maluco disse...

Se é Animals, é House of the Rising Sun...
Ou teria sido o Animals do Pink?
Dog, Sheep and Pigs

Alucinógena disse...

Dentro de um carro eu via as vaquinhas pastando ao som de cachorros latindo e deuses tocando!