terça-feira, outubro 16, 2007

coelhinho da páscoa, que trazes pra mim?


Porra, bicho. É foda a contradição que os católicos/cristãos de forma geral entram quando o assunto é canonizar alguém. Neste caso, escolheram o último fantoche do Vaticano, o já apodrecido santo papa João Paulo II, que os vermes o arrotem.

Mais informações no link ao título...

Em uma cidadezinha qualquer da Polônia, numa fogueira acesa na ocasião de uma vigília para o finado papa, exatamente às 21:37 - Hora em que nosso fantoche resolver juntar os pés - uma das labaredas formadas apresentou estranhíssima coincidência com o papa defunto. Bom, não sei das diferenças entre os fusos horários entre o Vaticano e a Polônia, mas imagino que não estejam no mesmo fuso.... Essa é um primeiro detalhe a ser considerado, logo 21:37 no Vaticano pode ter sido, sei lá, o mesmo horário em que nosso amado papa tenha, digamos, soltado a sua última flatulência, ou do contrário, pode ter sido o momento em que seu cadáver deve ter contraído irrecersivelmente os seus músculos.

Segundo detalhe importante a se considerar: Fluidos costumam ser, via de regra, matérias altamente plásticas, e dependendo do posicionamento do observador e do ângulo da fotografia, a silhueta do finado pontífice poderia, digamos, assemelhar-se aos excrementos de um tiranossauro (existem fósseis extremamente bem conservados de excrementos de dinossauros do Jurássico e do Cretáceo).

E em terceiro, sem querer questionar a credibilidade do padre polonês que fotografou as chamas, a "mera coincidência" pode ser obtida por qualquer usuário sem grandes conhecimentos de photoshop, illustrator e softwares afins, com ou sem doses extras de absolut.

Portanto, meus caros... Contem-me outra.

Quando a labareda começar a BENZER com as mãos flamejantes em movimentos e vociferar em latim, me chamem. Eu tenho um extintor de incêndio a base de gás carbônico bem mais poderoso do que as falcatruas de um sistema corruptível como a indústria de santos da toda poderosa igreja católica....

3 comentários:

Alucinógena disse...

Eh, deu pra imaginar que tipo de palha usaram pra acender essa fogueira...

Pra mim, santo mesmo, só São Jorge, porque ele enfrentou um dragão lá na Lua!

Maluco disse...

Um brinde a todos os São Jorges das noites!

Bowie Macgowan disse...

Amen.