quinta-feira, julho 20, 2006

湯布院 - Yufuin, porque o paraiso e o inferno sao vizinhos

Apos degustar a cerveja deliciosa de Buzen, "A Cerveja de Daihei" do post anterior, no dia seguinte eu fui a um onsen em Yufuin. O lugar eh repleto de aguas termais vulcanicas (em bom japones, "onsen"), cada uma com propriedades minerais diferentes.

Yufuin tambem tem sua propria cerveja local, mas essa sim pode ser envasada. Eu tomei um chope dela, mas nao gostei muito.... Nao difere tanto das outras cervejas japonesas, nao tem nada de especial, exceto pelo fato de ser de Yufuin. Mas o banho nos onsens foi maneiro.


A cerveja de Yufuin. Uma lager comum, sem toques nem magias... Mas pelo calor, valeu cada centavo.


Um onsen de aguas cristalinas azuis, de Yufuin. Delicia de banho...


Uma fonte de um dos onsens de Yufuin.

Eu conheco varios onsens pelos quatro cantos do Japao. Em Yufuin foi a primeira vez em que banhei num de aguas azuis cristalinas. Os onsens de Yufuin sao, em geral, provenientes de fontes alcalinas... Prefiro os de fonte acida, como os que sempre vou na "ilha encantada" de Kuchierabujima, ao sul da provincia de Kagoshima.

4 comentários:

Alucinógena disse...

Preferes as fontes alcalinas pra recarregar as pilhas?
#)

Bowie Macgowan disse...

eu disse que prefiro as acidas...

Dita Von Claire disse...

és o menino do copo na mão?
sim? sim?
não?

(não seja besta, seu besta. eu sempre venho aqui te ler, oras)

Alucinógena disse...

Ah, eu também prefiro os cítricos, só não gosto de laranja.
#)