segunda-feira, julho 10, 2006

O pior final de copa de mundo...


Que lastima permanecer desperto por mais de 26h para assistir a um final de copa de mundo tao ruim. Apesar do belissimo futebol apresentado pela Italia durante todo o primeiro tempo da partida, e de toda pressao francesa pelo segundo tempo e prorrogacao, eu nao esperava assistir a derrota de um grande jogador, que perdeu para suas proprias temperas...

Mas nao foi somente isso. O palavreado de Materazzi e a atitude de Zidane nao sao nada comparaveis as palavras do esquerda Roberto Carlos de nossa selecao, que atribuiu toda responsabilidade da derrota do Brasil para a Franca aos seus companheiros de defesa e ao proprio Dida, eximindo-se da situacao... O pior eh ter que ler as palavras do infeliz, que insiste em divulgar o fraco time brasileiro como "...melhores do mundo...", tendo apresentado um futebol de qualidade duvidosa, inferior a regular, em pifias cinco partidas durante todo o mundial.

Cliquem no link do titulo para ver do que eu falo.

Vale frisar que esse conjunto de milionarios vestem uma camiseta verde-e-amarela representando uma nacao, com o compromisso de honrar cada divisa que entra em seus bolsos, com a responsabilidade de trazer uma das (poucas) alegrias que nosso pais compartilha sem restricoes sociais.

Eu queria mesmo era ter visto uma final de Alemanha X Argentina, Alemanha X Portugal, ou mesmo a final de Franca X Italia como a que vimos, fora as indecencias lastimaveis do final da partida. Bom, fatos sao fatos: Henry, vencido ao cansaco, apagado por tantos e longos minutos, foi substituido sem ter um substituto a altura. Em seguida, com a expulsao de Zidane, foi-se 100% do time frances, despedindo-se da copa do mundo, ja que Barthez esta cada vez pior enquanto goleiro...

Que fracasso... Que lastima.

Mas a Italia esta sim, de parabens, pelo seu tetracampeonato, vencido em minha opiniao ainda no primeiro tempo, apos a "...conquista do empate...", como diria um Parreira nao muito distante, em 1996, tambem apagado em quartas de finais de Olimipadas, numa das mais belas vitorias do futebol africano, com o golden gol de Kanu (Nigeria) sobre uma apatica selecao brasileira.

Desperto ate o final da partida, que terminou as 6h da manha aqui no Japao, so tenho a lamentar pela imagem traumatizada do futebol mundial.

Um comentário:

Alucinógena disse...

Zidane zivudeu...
huhuhuhu