terça-feira, novembro 29, 2005

Carneiro ao molho de queijos e espinafre.



Receita original. Porque eu nunca vou esquecer dos sabores do teu sorriso, nem dos cheiros dos teus encantos...

Ingredientes:

trezentos gramas de carne de carneiro.
duas cebolas, tres dentes de alho.
Azeite de oliveira curtido ao funcho ou ao estragao
Ervas finas a gosto, e muito manjericao.
Cogumelos, bastante. Muitos tipos, tambem.
Sal e pimenta do reino a gosto e ao gozo.
Queijos camembert, roquefort e muzzarela.
Creme de leite. Uma lata.
Espinafre. Um chumaco.

Modo de preparo:

Passar a carne previamente temperada numa frigideira com pouco oleo, deixando-a dourar, mas sempre tomando cuidado para nao perder a maciez, porque eh por textura que toda tez reclama. Reservar. Em seguida, dourar meia das duas cebolas, previamente cortada em rodelas, na mesma frigideira, sempre tomando cuidado para nao enegrecer, que eh de brilho que tuas retinas precisam. Reservar.

Na mesma frigideira, sem nunca lavar, refogar cebola e meia picadas mais todos os tres dentes de alho, tambem picados, ate que dourem, porque teu sorriso eh nobre. Acrescer de espinafre, cortado em finas tiras, assim como todas as ervas finas. Sobre tudo, cogumelos, que alucinacoes sao preciosas. Tampar ate que os cogumelos hidratem. Por fim, despejar o creme de leite, ate que tome corpo, que eh de forma que as as maos precisam. Soma-se a isso todo o queijo, pois tambem requeremos cheiros, e mexendo lentamente, que a noite sera longa, espera-se que os sabores dissolvam-se, ate que a atmosfera seja preenchida por tua gula de mim.

Modo de servir:

Em um recipiente fundo, despejar o creme, porque sao sempre liquidas as intencoes. Sobre o creme, arruma-se belamente as carnes, e sobre estas, a cebola dourada. Pita-se poucas ervas, um gracejo e uns olhares, daqueles que nao precisam dizer "sim". Devorar saboreando Ella fitzgerald, com um Cabernet-Sauvignant como testemunha, pois as paredes tambem falam.

Ah, servir em bolhas flutuantes. O cheff e autor da receita, que vos fala, nao se responsabiliza pelos nove meses que seguem. Mas nao mesmo.

4 comentários:

Madame disse...

Tu não presta mesmo!!! Nove meses que seguem... Deixa a sua linda ler isso, deixa...
Ai, mas isso aí parece estar uma delícia!!!

Não gostastes do Batman Begins? Poxa! Eu amei! Já assisti umas 5 vezes... Você sabe que ele (Batman) é o menino do Império do Sol né?

Bowie Macgowan disse...

Parte do post eh pra ela (a minha linda). Todo e qualquer erotismo que haja, sim, eh so pra ela. E para a imaginacao de quem le, tambem. Se a receita ta la, eh para ser seguida a regra por quem se aventure, nao achas? E, no caso DESTA receita, que POUCAS REGRAS sejam seguidas!

De resto, eu cozinho bem pra qualquer "bem-chegado", minha nega. Pra ti, duas vezes.

Madame disse...

Olha bem, veja bem! Que MILHARES de outros posts de hoje? Só temos dois posts até agora, por aqui... Eu comentei o post abaixo, daquele bicho que encontraram nadando perto do Japão.

Iggy Pop, nem precisa de comentários. Ele está aqui, então tá na casa certa.

Alucinógena disse...

Não adianta... eu não sei cozinhar. Só como fora de casa... hehehe