terça-feira, dezembro 18, 2007

Perú - Segunda parada: Lima

Nem preciso dizer que tenho cara de turista. Num país onde só se fala espanhol, eu cheguei falando inglês e português.

Começou pela brincadeira do taxi. Uma corrida que deveria custar 20 Sóis (ou Soles, em espanhol) saiu pela bagatela de 65 sóis. Mas como eu ia saber previamente.

Lima é uma cidade gigantesca, suja, desorganizada, ou seja tem tudo que uma metrópole precisa ter. Tem mais ou menos 8 milhões de habitantes.

Sem querer entrar em detalhes, o bairro do hotel que eu fiquei era tranquilo. A temperatura também é muito agradável. No período que fiquei por lá, não fez mais calor que 20 graus Celsius.

Foi lá também que eu encontrei pela primeira vez o Pacífico. O seu Pacífico do ataque a Pearl Harbor. Dos 2 ataques da bomba atômica, dos testes nucleares na Polinésia Francesa. Enfim, o Pacífico.


Desde quando Djavan me transformou em verbo, eu fiquei sem ação...


Praticamente na mesma hora que conheci o Pacífico, encontrei também um velho conhecido americano. Cheio de boobs, com 'chicken wings' e muito amor pra dar, a corujinha do Hooters:



Mas o mais importante dessa viagem foi perceber que Lima, diferente de outras cidades famosas no mundo, tem uma preocupação e um valor heterossexual a preservar. E no hotel que eu fiquei hospedado, existia um regulamento:


Atenção ao ítem 12, por favor.


E assim terminou mais uma viagem do maluco.

Um comentário:

Bowie Macgowan disse...

sim, sim.
mas Lima é uma cidade careta.
atenção ao item #11.