segunda-feira, abril 10, 2006

Teatro dos Sonhos - Cenas Vivas - Cena 2: Deja Vu Estranho

Nicolas estava relaxado. A sensação era estranha, um pesadelo agradável. Mas ele estava ansioso por voltar no passado novamente. Toda vez que ele fechava os olhos tinha aquela sensação de uma história completa dentro dele. Capítulos que precisavam complementos que somente ele poderia terminar.

Então mais uma vez ele regride.

Ele se aproxima de uma casa, uma casa que ele já conhecia. Ele já estivera lá em outra vida. Entra na casa, sobe uma escada e no quarto ele se olha no espelho. Vê uma garota. - Victoria, você sabe o que estou fazendo aqui?

Ela se segurava, mas Nicolas percebeu nos seus olhos que havia alguma coisa que a entristecia, sua alma chorava.

- Hoje quero libertar aquela pessoa dentro de mim que ninguém conhece. Ela falou.

Victória estava com o coração divido em dois, e simplesmente não conseguia se ajudar. Sabia que precisava disso, ajuda, mas era difícil, impossível.

- Não sou aquela que o Dorminhoco acha que conhece.

Nicolas volta ao presente, a cidade o cercava. O espelho simplesmente quebrara, como num sonho, e levou a garota. Ele pensava por que aquela sua outra vida o assombrava tanto. Se ele conseguisse penetrar nos pensamentos de Victoria ele talvez conseguisse entender.

Era tudo muito familiar, mas Nicolas não conseguia compreender se era ele naquele outro mundo. Ele ia descobrir a verdade. Ele procurava de alguma forma a chave para abrir a sua mente e compreender tudo.

É isso que ele quer hoje, um sentimento que não vai largá-lo. Hoje, ele conhece só a sí mesmo, e mesmo assim, quer se libertar. Mas ele não consegue se ajudar, parece que ele está ficando doido. Seu coração se divide em dois. Ele não é quem ele pensava que fosse. É um estranho deja vu, mas ele vai achar a verdade.

Nenhum comentário: