quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Adoro essas crônicas!

Viagem no tempo (parte III)

Dos males do fumo contexto: um pacato cidadão abre sua geladeira e se depara com um indivíduo seminu, sentado sobre suas coca-colas.. e o pior: se dizendo enviado do futuro...
- O que você está fazendo na minha geladeira?
- Calma, calma, eu posso explicar.
- Aliás, quem é você?
- Calma... calma... er... eu sou do futuro.
- Como?
- Sim, sou do século 25. Inventamos a máquina do tempo, e eu voltei algumas centenas de anos para te avisar: largue o cigarro.
- Mas eu nem fumo... A máquina do tempo manda vocês para as geladeiras alheias?
- Então, não comece. Isso trará consequencias horríveis para toda a humanidade. Fui enviado pelo presidente do Brasil, em 2467, Alexandre Frota 14, para impedir que você comece a fumar.
- O presidente é parente do Alexandre Frota? Deus, acho que, agora, eu preciso de um cigarro.
- Não devo permitir.
- Tá... tá... a máquina do tempo manda vocês para as geladeiras alheias?
- Só os modelos mais antigos, que é a que usamos no Brasil do futuro. A mais modernas conseguem enviar até quatro pessoas ao mesmo tempo. E elas, invariavelmente, são enviadas para piscinas de uísque.
- Não conheço nenhum lugar que tenha piscina de uísque...
- Hummmm.... isto explica por que muitos não voltam. De qualquer forma, é irrelevante o fato de aparecermos em geladeiras. O que importa é que você não deve, jamais, fumar um cigarro.
- Mas o que tem de tão perigoso nisso?
- Não devo te contar. Mas saiba que, se um dia você começar, isso causará uma grande guerra, que destruirá toda a Amazônia, toda a água potável acabará, as calotas polares derreterão, a camada de Ozônio irá para as cucuia e toda a população mundial será obrigada a viver embaixo da terra. Você não quer isso, quer?
- Olha, quando eu abri a geladeira, eu somente queria pegar um pouco de Coca. Mas, agora, já não sei mais o que quero.
- Coca?
- Isso, Coca-Cola, o refrigerante. O qual, diga-se, você está sentado, com sua bunda desnuda, sobre. No futuro, vocês não usam calça?
- O pessoal usa, sim. Eu que não gosto muito mesmo.
- Ah...
- Bom, agora que já dei meu recado, vou embora. Você poderia fechar a porta da geladeira com bastante força? O impacto da porta na geladeira causará um efeito que não sei explicar bem que me levará de volta para o futuro. Pode ser?
- Claro. Mas antes, passa a Coca, por favor.
- ....
- Obrigado.
Ao reabrir a geladeira, não havia mais ninguém dentro. Em menos de 3 minutos, atravessava a rua em direção à padaria. Começaria a fumar naquele mesmo dia. Um mundo governado pela linhagem de Alexandre Frota, no qual pessoas sem calça andavam livremente, não merecia sua misericórdia.
Para caprichar mais ainda, pegou logo dois maços de Hollywood. Vermelho. O mundo tava fudido na sua mão...


*Talitha Lobato

Nenhum comentário: