quinta-feira, maio 08, 2008

Rio da Prata e suas alegrias

Hoje, após minha tradicional corrida e malhação eu finalmente me encontrei na frente de uma televisão com o poder ditatorial do controle remoto na minha mão.

Como estava sedento de sangue, resolvi colocar num jogo de futebol argentino. River Plate x San Lorenzo, pela Copa Libertadores.

Peguei o jogo na metade do segundo tempo, 2 a 0 pro River Plate. Pela soma dos resultados, o River estaria classificado, pois o jogo anterior foi 2 a 1 pro San Lorenzo

A soma dos resultados dava 3 a 2 pro River Plate.

Em pleno estádio Monumental, casa do River Plate, mais de 50mil pessoas gritando pelo river.

Eis que num lance emocionante, a defesa do River Plate não se entende o San Lorenzo faz um gol.

Menos de 2 minutos depois, num escanteio, o atacante do San Lorenzo consegue arrancar um empate. A torcida do River se cala. Os poucos torcedores do San Lorenzo fazem mais barulho que jardim de infância.

Faltavam ainda 15 minutos quando eu me toco que o San Lorenzo está com 2 jogadores a menos. A situação é dramática e eu já imaginava Galvão Bueno gritando HHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAJJJJJJJJJJJJJJJJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Coração!

O River ainda consegue perder dois gols e uma bola na trave. Num recuo da defesa do River Plate, o goleiro não domina a bola e ela vai rolando, lentamente, até encontrar a trave. Seria o terceiro gol do San Lorenzo.

O clima era tenso. Num contra-ataque, o último zagueiro derruba o atacante do San Lorenzo e leva vermelho.

A torcida não parava.

Eis que o juiz pede a bola e dá a partica como encerrada. O San Lorenzo se classificava e os argentinos perdedores saiam de campo envergonhados e chorando.

E quem era o técnico do River Plate????

DIEGO PABLO SIMEONE!!!!



UUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRR

Nenhum comentário: