terça-feira, setembro 19, 2006

Quem te viu, quem te ve....



Semana passada, quando eu voltava da cafeteria Bateren (post anterior), eu encontrei um velho amigo de infancia, ex-heroi contratado pelo SBT nos idos anos de milenovecentos-e-oitenta, o Sr. Ultraman.

Na volta, erramos o caminho ao entrar numa curva de montanha, e la ele estava: Apresentava alguns sinais de enfraquecimento, velhice precoce, anemia, e inanicao. Com a armadura bastante enferrujada, o ex-grande heroi portava uma garrafa termica com algum cafe frio em sua mao esquerda. Ao me avistar, ele sorriu e levantou da sarjeta para me saludar...

"E ai, Bowie, meu chapa... Quanto tempo, rapaz. Eu ate ouvir dizer que estavas no Japao, mas sem meus super-poderes, eu nao pude te encontrar.."
"O que aconteceu, rapaz? Porra, tu estas todo fodido..."
"Entao, no inicio dos anos noventa, com o advento do Jaspion e dos Changeman, na rival (a Rede Manchete de televisao), eu e o velho Spectreman fomos demitidos pelo Silvio Santos, e estando na merda total, eu tive que vender meus super-poderes para me safar unzinho... Hoje, ja nao tenho mais nada. Ei, nao tens uma graninha que possas descolar nao?"
"Toma aqui meu velho, ja eh inicio de outono, e ja ja vai comecar um frio da porra. Cara, mas morar numa montanha, isolado do mundo... Vem pra Hiroshima, bicho. Eu te levo num bar onde as pessoas se trajam de forma esquisita, porem elegante. Tu poderias arranjar algum emprego por la...."
"Cara, vo nao, to todo enferrujado... Mas diz ai, o que aconteceu com aquela turma da Manchete? Faz anos que eu nao sei de mais nada do Brasil".
"Que nem voces dois... Tudo pra rua, depois que a Rede Globo de televisao contratou uns super-herois japoneses, so que gringos, uns tais de 'nao-sei-o-que riders'. Muito mais poderosos que voces, efeitos especiais de primeira.... Ate a Angelica foi demitida."
"Porra, e eu nem comi ela... Angelica, ah que pinta. Malditos gringos, vem aqui, nos copiam, comem nossas mulheres, e ficam com nossos empregos..."
"Eh... E o Spectreman? Tens visto?"
"Ele morreu. Se suicidou depois de saber que o Dr. Gory voltou para o Espaco. A vida de ambos perdeu o sentido sem ter que lutar um com o outro, sacas?"

E assim, apos esse triste papo com nosso antigo e querido heroi, ele nos acenou e posou para esta foto. Com lagrimas nos olhos, entramos no carro, dissemos adeus, e o deixamos para tras....

2 comentários:

Alucinógena disse...

Eu tenho saudades do Jaspion, não gostava dos Changemen... quanto aos Power RANGERS, eu só gostei do vermelhinho da 1ª temporada porque ele era gostosinho... e eu já era pé-de-adolescente...
#)

Denise Menezes disse...

Eu adorava assistir Spectreman, época boa.. saudades..