quinta-feira, abril 02, 2009

O Comediante

"Edward Blake é seu nome verdadeiro e comediante é o tipo de super herói que ele é... ele é um animal, as coisas que ele faz, a força física que ele tem são grotescas. Mas você não o odeia, você lê a história e não consegue odiá-lo. Há uma razão pra ele fazer o que faz só que ele leva os atos a um tal nível que ninguém é capaz de atingir normalmente. Mas pra ele isso é normal, é assim que as coisas funcionam...

O Comediante é mais do que um brutal filho da puta. No fundo ele é uma alma desiludida."


*Jeffrey Dean Morgan




- O que houve com o "sonho americano"?
Ele se realizou... você está olhando pra ele.

(The Comedian - Watchmen)

_____________________________________________________________


Bom, eu não sou fã de quadrinhos, nunca dei muita bola de fato, mas encontrei meu novo "amado" nesse filme! Tudo bem, eu já conhecia ele (Grey's Anatomy e Supernatural) mas em grande parte fui ver o filme porque eu queria ver este homem fazendo papel do meu tipo de homem: o CANALHA.

Resultado: ADOREI!

Cínico, egocêntrico, sádico, sarcástico e sacana, do tipo que faz o que quer, quando quer e como quer. Eu nem liguei que o Dr. Manhattan era o verdadeiro Super Homem picudo (literalmente). Foi o Comediante quem conseguiu roubar o posto que até então era exclusivo (e com folga) do "Dr. Christian Troy" de "Nip Tuck". Voltei a ser aquela adolescente que queria colocar o poster do ídolo adorado na parede do quarto, olhar pra foto e suspirar: quem me dera! Definitivamente, a minha praia são os anti-heróis. Eles são mais "de verdade" do que os mocinhos. Mas não sou do tipo amélia ou mulher-de-malandro, não. Só lido melhor com canalhas do que com bonzinhos, até porque eu não acredito em "santinhos", eles são sempre mentirosos. Os cínicos geralmente são sinceros, só que a sua maneira - que também é a minha maneira.

Mas voltando ao filme, a trilha sonora é DO CARALHO, os efeitos especiais, a fotografia são espetaculares e o enredo também é legal, só meio confuso pra "Graphic Novel" virgens como eu. Já pros experts, muita coisa ficou de fora.

Foi bom ter assistido com dois fãs pra me explicarem o negócio todo...

_____________________________________________________________


Pra quem ainda não viu, eis UM dos trailers:



Pra mais coisa, é só clicar no título.

2 comentários:

Rodrigo Soares disse...

Só porque eu não vi ainda, né? >=(
Os quadrinhos são fodas, muito muito muito fodas. e o filme seria uma obra prima, por tudo que leio por aí.

É... às vezes, a gente deseja ser canalha, mas é tão difícil! o_O

Cheers!

L.S. Alves disse...

O filme é ótimo. Foda foi assistir sozinho em outra cidade e depois não com quem comentar.
Fora o peso no estômago quando tudo acaba.
Um abraço.