terça-feira, junho 10, 2008

A última chama da esperança

Nova usina de energia alternativa catalisa a maldade da mente das pessoas, transformando-a em energia elétrica.

(fonte: Terra, link no título)




Ao menos é o que afirma o ambientalista norueguês e inventor consagrado Varg Vikernes, cuja mais recente contribuição é não somente ecologicamente correta, mas também o que parece ser a descoberta de uma fonte inesgotável de recursos naturais, resolvendo de uma vez por todas a problemática da energia elétrica em diversas localidades do globo, onde recursos hídricos são escassos e não há energia nuclear disponível, como o Brasil e a Argentina.

A usina deverá receber o nome de Suoslo, que significa pomba branca em norueguês, em homenagem ao companheiro de infância Øystein Aarseth, "uma pessoa extremamente bondosa", segundo afirma Vikernes, querendo assim que seu invento figure como uma luz no fim do túnel, uma chama de esperança para toda a humanindade.

A genialidade do inventor, porém, é posta à prova quando ele tece comentários sobre seu pródigo invento. Com um humor excessivamente norte-americanizado, ele nos afirma: "Agora eu posso afirmar que a noite em faltar luz em casa, eu poderei finalmente dormir em paz". Felizmente não é pelas piadas que sua mente inventiva e pródiga será reconhecida na posteridade.

Um comentário:

Alucinógena disse...

Eh... o título não corresponde ao "causo".