quinta-feira, abril 20, 2006

Eu ja quis ser John Malkovich


O John Malkovich que eu ja quis ser...

Eh verdade, mas nao foi por causa do filme noiado e pai d'egua nao, mas por outro filme, "Ligacoes Perigosas" (Dangerous Liaisons), porque eu queria ter a labia daquele cara... Ensaiei, repeti, e nao consegui. Mas isso faz tempo.

Depois de um tempo, algumas pessoas me compararam com o Johnhy Depp. Nao sei por que, talvez elos olhos, talvez por alguns habitos perigosos que ambos compartilhamos no passado, e que nada tem a ver com filmes.

Bom... O fato eh que eu desisiti de ser John Malkovich ja faz um bom tempo. Eu e o Maluco temos praticamente a mesma idade... Eu ja tentei ser uma porrada de coisas, e ele foi testemunha de quase tudo isso, ja que somos quase irmaos, mas sem sacanagens extras por parte dos progenitores de ambos. Enquanto musico, eu tentei ser percussionista/baterista, e ate que levava um jeito pro negocio, mas desisti por preguica mesmo. Depois, ou quase ao mesmo tempo, tentei ser gaitista, ja que uma pessoa que eu muito amei havia me presenteado com uma mini-gaitinha (e nao eh hiperbole alguma: a gaita tinha apenas uma nota!). Para alegria de todos, tanto a mini-gaitinha como essa pessoa que eu muito amei estao perdidas nas sombras de algum passado, que eu nao sei dizer se eh distante ou nao.

Outro dia, despertamos de uma farra, la em casa. De manha cedo, comigo, ou eh oito ou oitenta, entao ou eu ouco coisas bem leves e relaxantes, como Jazz, ou bem porrada mesmo, como "Graze", do Live, sendo que ambas as opcoes sao sorvidas em alto e bom som. Nesse dia, despertamos todos ao som de jazz. Alguns outros personagens figurantes na estoria me perguntaram de quem se tratava, e eu prontamente respondi: Chet Baker. E comecei a mostrar varios albuns, em CD e em vinil, do Chet pra galera. Eis que uma amiga minha, ao pegar algum disco antigo dele, diz: "ブレーノさぁ、お前はマジ若いチェットに似とる" (trad.: "Egua, Breno, tu te pareces muito com o Chet jovem!"). Eu relevei, achando que poderia ser algum efeito dos muitos pints de Guinness que todos haviamos tomado na noite anterior.

Ontem, cortei o meu cabelo, que eu nao cortava desde que retornei das minhas ferias no Brasil. Fui testar a camera do meu aparelho de celular novo, que tem uma camera de 3.2 megapixels com macro, e tirei uma foto de mim mesmo em sepia. Eu realmente pareco com o Chet Baker quando ele era jovem...

Desisti, ha muito, de ser John Malkovich, pois ele era "safo" demasiado. Agora eu quero ser Chet Baker!


Chet cantava...


E Chet tocava...

Nenhum comentário: