segunda-feira, dezembro 05, 2005

O bruxo me deixa galática!


É, festival de Jazz e eu tava lá,aliás,tava todo mundo lá, quase todos os músicos que conheço,o motivo? Além da música maravilhosa, todos queriam assistir o mago,o bruxo,o albino endiabrado Hermeto Pascoal...cara, hipnotizante,digo,prá quem curte e viaja no som experimental, instrumental de qualidade. O amigo batera, fanático por ele contou uma historinha: "Pro Hermeto tudo é música,o vento nas árvores,o barulho das folhas, o salto dos sapatos no assoallho,um copo dágua. Certa vez, num sítio em retiro com a banda, ele tocou um porco,isso mesmo, um porco "roinc,shunft,roinc", apertava a barriga do porquinho , tb albino como ele e tirava som, o bicho roncava em fá, em ré,em mi...e qdo foi fazer uma apresentação num teatro e não permitiram a entrada do porquinho alegando que não era permitido animais no recinto,o bruxo respondeu : isso não é um animal,é um instrumento!".
Enfim, foi ducaralho!
Fecharam com chave de ouro,com o Cama de Gato, quarteto fantástico, bando de E.Ts...e o Jazz, mano,é o jazz, não tem o que dizer...eu fico extasiada, galática ao cubo, viajo na música e demoro prá voltar...

2 comentários:

Alucinógena disse...

Nem deu pra eu ir.
Estava perdida na Sucursal da Parede do Universo, não conseguia encontrar o caminho de volta...
Mas eu viajei completamente do mesmo jeito. Ah os portais dimensionais daqui!
=D

Bowie Macgowan disse...

Eu ja vi o Hermeto ao vivo... Ele tem parte com o diabo mesmo. Nao, ele eh o PROPRIO diabo, vesgo e albino, de pes sobre um piano.
Eu adoro.... Adoro mesmo.

Pena que estou aqui. Mas o veio Chet me consola de estar distante... Ele mais o Miles mais Ella...

Galatica, eu tenho MUITOS LPs. Todos originais tambem. Como estou no Japao, tenho a oportunidade de adquirir coisas raras, bootlegs, enfim, gravacoes que nao foram feitas para mortais ouvirem...

E eu to concentrando esforcos sobre isso. Beijao!