terça-feira, novembro 29, 2005

Crível

Tenho uma "liga" com palavras, jogo com elas independente da semântica, adoro simplesmente pelo som. Esbandalhar, Maléfico, Impraticável, Ininputável, Onipresente, Orifício, Causal, Assexuado, Macambúzio, Matusquela, Habitat, Apatolar, Cediço, Protocolo, Blasfêmia, Paixonite,Imensurável. Enfim, não conseguiria listar ,é impossível,são muitas as que me agradam de cara,algumas me despertam paixão repentinamente. Loucura,loucura...mas fazer o que? se eu não fosse maluca não estaria aqui não é mesmo?
Pois bem, sempre foi assim, até que eu a conheci, faz tempo, há anos na verdade, ela estava lá, numa página 152 qualquer :CRÍVEL...e eu me apaixonei por ela imediatamente! Só que tem um problema, com ela não consigo fazer meu jogo, "dessignificá-la" é impossível.
Ou é Crível ou não é nada! Não dou crédito, sou teimosa e quando cismo, é irracional, não adianta! Não é crível...o que vc diz, faz, pensa, a forma como age e como lida com o sentimento alheio ...eu simplesmente não posso "dessignificar", não dá.
Eu detesto Mentira,Traição, adoro Lealdade...não, não é Fidelidade, é LEALDADE. Adoro!
Odeio Enganar. Omitir até que vai...mas Enganar eu não gosto.
Gratuitamente então...
É isso, não é crível que um ser como eu seja tão ingênuo quando se trata de Interposta (adoro esta) pessoa. Eu acreditei mesmo no que ela me disse, quando ela me disse e quando objetivamente eu perguntei à Interposta pessoa.
Tudo bem... eu não jogo fora o que sinto, mas também não vou guardar na Gaveta.
Acho que Descobrir é legal, Descrédito é foda!

6 comentários:

Bowie Macgowan disse...

Crer eh um erro, e a humanidade eh a unica culpada.
Fogo neles. Fogo nos bastardos. Nos nao merecemos perdao.
Chushingura.

Alucinógena disse...

Também sou fã incondicional do significado da palavra "lealdade"... talvez por isso goste de cachorros-bixos, eles são o conceito.

Uma pena que os cachorros-homens são inferiores aos cachorros-bixos: muitas vezes não fazem idéia do que isso significa.

Galática disse...

Olha ,eu não sou santa, mas sou leal aos meus sentimentos principalmente,aos meus amigos.Não digo "amigo", te "adoro",se for incapaz de ser leal a essa pessoa, de faltar com a verdade,por mais que doa.Coisas dos romanticos no sentido maior da palavra...daqueles que não deixam de crer jamais.

Homo forensis disse...

Um dos mandamentos de Eduardo J. Couture para os advogados é "Sê leal. Leal com teu cliente, a quem não deves abandonar enquanto não o julgues indigno de ti. Leal com o adversário, ainda que ele seja desleal contigo. Leal com o Juiz, que ignora os fatos e deve confiar no que dizes."
Acho um bom ensinamento e que gosto de seguir. Mas não podemos ser leais esperando a lealdade como retribuição. Aliás, não devemos fazer nada esperando algo em troca. Nem de bom nem de ruim. Façamos apenas o que achamos correto. Quanto a crer... Bom... Já cri muito, descri totalmente e hoje simplesmente, assim como a lealdade, não espero mais nada em troca. Procuro "fazer o bem sem olhar a quem". Tá certo... Tá certo... Não faço o bem a ninguém, mas quando o fizer, será sem olhar a quem! :^)

Galática disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Galática disse...

Homo forensis, como causídico que és deverias saber que sim...fazemos o bem esperando algo sim,não gerando uma puta expectativa..mas o mínimo.Só qdo fazemos o mal não queremos retorno,a não ser lógico,que seja financeiro...hehehe e nesse caso, bote honorários aí né?